terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Definições do que é Amor!


Brasilino Neto
De um letrado:
Faria tudo que me fosse possível para provar o quanto te amo!

De príncipe:
Que a riqueza deste palácio pouco represente pelo tanto que te amo!

Uma pessoa simples:
Oia, eu gosto um tantão do cê!

De um presidente:
Veja o poder que tenho sobre nosso país e que decisões que tomo refletem no dia-a-dia das nações e povos deste planeta, mas saiba de uma coisa: é-me mais importante o amor que lhe dedico!

De um da raça amarela:
Esta minha raça existe há milhares de anos, iniciou sua vida em países que, segundo se diz, estão próximos de onde era o Éden, um lugar de muito amor, mas esta intensidade e proximidade de nada adiantariam se não te amasse tanto quanto te amo!

Da negra:
Vim de lugares muito distantes; meus antepassados sofreram e pagaram por aquilo que não fizeram, mas tudo isto nada mais fez que me tornar forte e acreditar que isto se dá pelo amor que vivo por você!

Da branca:
Caminho há milhares de anos pela face da Terra, mas me limito a este pequeno espaço do Universo, que nem mesmo com milhares de anos-luz conseguiria visitar um mínimo desta imensidão.  O Universo é infinito, mas te asseguro que o sentimento de amor que tenho por você vai além desta infinitude!

De um rei:
Foram muitos anos, muitas gerações que me precederam neste trono, muitas ordens dele emanadas, muitos poderes deles desfrutados, e que agora estão em minhas mãos, mas saiba, tudo isto ocupa muito pouco espaço em meu coração, pois o que o preenche é o amor que tanto lhe devoto.

De um idoso:
Faz mais de setenta anos que estou com você, mas creia, te amo com a mesma intensidade com que te amei no primeiro dia!

De uma criança:
Eu gosto muito de você e mesmo quando eu já estiver bem velhinho vou continuar te amando como hoje eu te amo!

De tudo se conclui: não existem classes, poderes, mandos, importâncias, estudos, raças, idades e tudo mais, pois o Amor se traduz, em qualquer delas, pelo simples gesto de se entregar a quem se ama!

2 comentários:

Ana Maria disse...

Brasilino que lindeza! Parabéns, fico muito feliz em ler seus amáveis e encantadores textos. Beijos.

Seu Amigo AS disse...

Brasa você é um incorrigível otimista, entusiasta, de bem com a vida. Por isto que sou e quero sempre partilhar de sua amizade, de sua Conversa Fiada. Ótimo, como sempre, seu texto abraços.