terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Acusado de matar músico americano é solto


Um dos suspeitos pela morte do músico norte-americano Raymond James Merril, em abril de 2006, foi solto nesta segunda-feira (27) em São José dos Campos (SP) . O caçapavense Nelson Siqueira Neves estava preso no Centro de Detenção Provisória do Putim desde 2008, quando foi capturado no Sul de Minas Gerais. Outras duas pessoas, uma em liberdade e outra foragida, são acusadas de envolvimento no crime, que ainda não tem data para ir a julgamento.

O alvará de soltura de Nelson foi expedido pela juiza Beatriz Afonso Pascoal Queiroz após ação do advogado de defesa, Renato Gotuzzo Germano. Ele pediu a soltura de seu cliente pelo fato de ele estar a mais de cinco anos em prisão preventiva sem que haja data para que o caso seja julgado. A defesa afirma ainda que Nelson, atualmente com 45 anos, também possui uma doença na perna. Ele continua respondendo ao processo de sequestro seguido de homicídio em liberdade.

O caso
A vítima veio ao Brasil em 23 de março de 2006 para visitar a esteticista Regina Filomena Rachid, que havia conhecido na internet. As investigações do caso apontaram que o americano foi sedado e mantido preso no apartamento de Regina por cinco dias enquanto saques de até R$ 100 mil eram feitos na conta dele. Raymond teria sido morto no dia 2 de abril. O corpo foi queimado e deixado em uma estrada de Caçapava.

Regina Rachid está em liberdade desde 2012, por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça. O terceiro apontado como participante do crime, Evandro Celso Augusto Ribeiro, chegou a ser preso, mas está foragido.

G1

Nenhum comentário: