quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Que Deus livre a Venezuela desse maluco



O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, revelou ontem uma foto do que ele diz ser “uma imagem do rosto do ex-presidente Hugo Chávez” que “apareceu”, segundo Maduro, nas obras de um túnel do metrô de Caracas.

“Olhem a figura, um rosto. Esta foto foi feita pelos trabalhadores, os operários. Quem está neste rosto? Um olhar (…) É o olhar da pátria que está em todos os lados (…) Os trabalhadores estão ali, trabalhando e lhes aparece uma imagem na parede e, assim como apareceu, desapareceu. Chávez está em todas as partes”.

Em abril, durante a campanha para a eleição presidencial convocada após a morte de Chávez, em 5 de março, Maduro afirmou ter visto o falecido comandante encarnado em um “pássaro”. Desde então, em vários discursos imitou o som do pássaro para fazer referência à presença de Chávez.

Em junho, ele afirmou que Chávez “aparecia” nas montanhas que dominam a paisagem de Caracas. “Cada vez que observo a montanha, vejo Chávez aparecer na montanha. Chávez nosso de todos os dias”, afirmou durante um evento público em Caracas.

Nenhum comentário: