sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Em Caçapava, festa de professores vira polêmica


Baile organizado pela prefeitura tem danças sensuais com gogo boys, garotas em gaiolas e tequila

Festa dos professores em Caçapava - Foto: Reprodução

Bruno Castilho
Especial para O Vale

A tradicional festa em homenagem ao Dia dos Professores em Caçapava organizada pela prefeitura na última sexta-feira gerou polêmica nas redes sociais e entre pais de alunos e será alvo de questionamentos da Câmara.

Isso porque o que era para ser um simples baile dançante se transformou em uma festa com dançarinos sem camisa e garotas em gaiolas, tudo regado a doses de tequila. Na plateia, professoras e professores se soltaram e participaram da festa.

O baile aconteceu no Clube da Nestlé, no bairro Jardim Caçapava e, segundo relatos, começou às 23h e terminou depois das 4h.

Estiveram presentes o prefeito Henrique Rinco (PSDB), o vice-prefeito e secretário de Saúde Jairo Junqueira, além do secretário de Educação, Sidnei Sanita.

Segundo informações do governo, Rinco participou apenas da solenidade oficial, antes de começar o baile.
Um funcionário do clube, que não quis se identificar, afirmou que a festa foi organizada pela prefeitura, que teria contratado a banda Mala Direta, de Rio Claro (PS) e o bufê. 

Gogo boys

Uma professora que também não quis ser identificada disse ao O VALE que a Secretaria de Educação disparou por e-mail um convite para que as escolas elaborassem as listas com o nome dos professores interessados e seus respectivos acompanhantes, caso houvesse interesse.

Segundo ela, também foi a secretaria quem entregou os convites dos acompanhantes em cada escola, dois dias antes da festa, que contou com cerca de 350 pessoas.
Após um discurso do prefeito e o estouro de uma champanhe, os dançarinos entraram.
“O secretário de Educação disse que tinha uma surpresa para todos. Eu me espantei com o que vi”, disse a professora, referindo-se à dança com homens de sunga que colocavam tequila na boca dos participantes da festa.
“Acho que se alguém quer ir a uma boate com shows desse tipo que vá sozinha, por conta própria. Entendo que não era o local nem o momento adequado para isso”, completou.
O presidente da Câmara, Paulo Lanfredi (PRB), afirmou que pedirá explicações ao governo. “Queremos descobrir o valor gasto e porque trouxeram este conjunto para tocar na festa. Isso quebrou a moral da educação na cidade. Está todo mundo revoltado”.

Outro lado. 
Rinco não foi localizado para comentar o assunto. O chefe de Gabinete da prefeitura, Anthero Mendes Júnior, garantiu que não foi o governo que elaborou a festa e que o prefeito participou apenas como convidado e foi embora antes do baile.


Clique abaixo e veja galeria de fotos da festa em Caçapava:


3 comentários:

Anônimo disse...

E agora prefeito e secretário da educação? Como é que fica?

Anônimo disse...

Gozado está na cara, nas barbas do prefeito e ele não viu, não sabe de nada e nem mesmo quer saber. Estudou na mesma escola do Lulla e aprendeu direitinho a lição de negar tudo

Lance Livre disse...

Prefeito no minimo é falta de decoro, mas eu prefiro dizer que é falta de vergonha, o senhor afirmar que não sabia de nada, não viu nada e que estourou o champanhe e saiu. Por favor saia também do cargo, para o restabelecimento do respeito em nossa pacata Caçapava.