domingo, 27 de outubro de 2013

Acusado de participar de agressão a coronel em protesto é preso


Cleide Carvalho, O Globo

Oito pessoas estão presas e indiciadas por atos de violência praticados durante manifestação realizada na noite de sexta-feira em São Paulo. O comerciário Paulo Henrique Santiago dos Santos, de 22 anos, foi indiciado por tentativa de homicídio e associação criminosa, acusado de participar das agressões ao coronel da Polícia Militar Reynaldo Simões Rossi, que teve a clavícula quebrada e sofreu escoriações no rosto e na cabeça ao ser agredido por encapuzados.

Outros sete jovens, com idades entre 18 e 23 anos, foram indiciados por dano ao patrimônio público, formação de quadrilha e arremesso de explosivos ou explosão. Todos estão no 2º Distrito Policial, no Bom Retiro, e deverão ser transferidos ao Centro de Detenção Provisória do Belém.

Entre os presos durante depredações estão três adolescentes, que não podem ser indiciados por serem menores de 18 anos. Eles estão sob custódia da Vara da Infância e Juventude, por ato infracional e dano qualificado, e devem ser encaminhados à Fundação Casa.

Nenhum comentário: