Adriana Vandoni
Como é mesmo? Enquanto a Petrobras gasta fortunas em propaganda para recriar o nacionalista “o petróleo é nosso”, faz justamente o que a ideologia petista tanto combateu para vencer eleições, privatiza as reversas de petróleo (sou a favor), e se desfaz dos ativos para tentar sobreviver ao desastre administrativo dos anos petistas. Ao invés de correções administrativas, e isso passa pelo governo deixar de usá-la politicamente para controlar a inflação, o governo faz propaganda. Pode convencer os eleitores brasileiros, mas isso não ocorrerá com os acionistas, que de fato poderão manter a empresa em pé. Quem imaginaria que, com a descoberta do pré-sal, e a tão festejada imagem de Lula anunciando a autossuficiência em petróleo veríamos uma manchete como a publicada na revista InfoMoney: “Dívida “estratosférica” pode levar a Petrobras à falência, diz MPF“.
Shell adquiriu direito de explorar blocos da Bacia de Punta Del Este. Venda ocorreu dentro do programa de desinvestimentos da estatal.
A Petrobras informou na noite desta sexta-feira (4) que sua diretoria executiva aprovou a venda para a Shell de sua participação nas companhias detentoras dos blocos exploratórios 3 e 4, localizados no Bacia de Punta Del Este, no Uruguai, por US$ 17 milhões.
De acordo com um comunicado da estatal, a “operação representa mais um passo no Programa de Desinvestimentos da Petrobras (Prodesin), previsto no Plano de Negócios e Gestão 2013-2017″.
A Petrobras acrescentou que a conclusão da transação está sujeita a determinadas condições precedentes usuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário