Mesmo com alta nas vagas, setor da indústria preocupa em Caçapava

Nos últimos 12 meses, segundo o Ministério do Trabalho, Caçapava teve um saldo positivo na indústria de 450 vagas de emprego, entre contratações e demissões.
Mesmo assim, o setor é motivo de preocupação, já que oito empresas precisaram demitir nesse período.
Pelo menos 1.700 trabalhadores perderam o emprego em Caçapava. Eles eram funcionários de 8 empresas que fecharam as portas ou que reduziram o quadro. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, os cortes aconteceram de um ano para cá. Por isso, uma lei foi criada para atrair novos investimentos.
Apesar das quase duas mil demissões, o prefeito Carlos Vilela (DEM) nega que elas tenham tido impacto negativo na cidade. Mesmo assim, sancionou uma lei para atrair novas empresas, que terão vantagens para se instalar no município.
Podem se beneficiar dessa nova lei, empresas que promoverem investimentos em Caçapava no setor industrial, comercial ou de prestação de serviços.
Hotéis da Serra da Mantiqueira entram na mira do Ministério Público
Segundo o MP, construção do Blue Mountain, em Campos do Jordão, causou danos às nascentes de oito rios e interferiu na fauna da região.
Há quatro meses, um juiz mandou demolir o Blue Mountain, obrigando os donos e o governo do estado de São Paulo a pagarem os custos de remoção do entulho e regeneração da natureza, mas ainda cabe recurso, e o hotel funciona normalmente.
A região foi destaque neste domingo (31/07) em uma matéria do Fantástico, que revelou mais um flagrante de desrespeito à lei e à natureza. O escândalo na ocupação ilegal de terras no Brasil. Áreas de Proteção Ambiental (APA), que deveriam ser preservadas, são invadidas e dão lugar a casas de alto luxo para o conforto de poucos.
Assista à reportagem do Fantástico |

Nenhum comentário:
Postar um comentário