Peixinho, prefeito de Santa Branca, é preso mais uma vez
O prefeito de Santa Branca, Odair Leal da Rocha (PMDB), o Peixinho, foi preso mais uma vez na noite desta sexta-feira (21). Ele já havia sido preso no último dia 8, com drogas em veículo oficial da prefeitura.
Nesta sexta, Peixinho teve a prisão preventiva decretada. Segundo informações da Polícia Civil, Peixinho fez corpo de delito na delegacia da cidade nesta sexta-feira (21) à noite e teria sido encaminhado para a Penitenciária II de Tremembé.
Segundo o Boletim de Ocorrência, Peixinho foi detido nesta sexta à noite, por volta das 21h. Na primeira vez que foi preso, em 8 de janeiro, a polícia encontrou 35 pinos de cocaína no carro oficial que ele dirigia. Na ocasião, o prefeito foi levado para a P2, onde ficou por dois dias.
A defesa recorreu à Justiça, Peixinho foi liberado e reassumiu o cargo.
Nesta sexta-feira o TJ decretou a prisão preventiva dele depois que recebeu do Ministério Público os depoimentos de seis testemunhas e o laudo comprovando que a substância encontrada no carro é mesmo cocaína.
Peixinho será julgado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por ocupar cargo público e ter foro privilegiado. Se condenado, a pena para tráfico de drogas é de, no mínimo, cinco anos de prisão.
Santa Branca volta a ser administrada interinamente por Luís Fernando de Sousa Lemes, o vice-prefeito.

Nenhum comentário:
Postar um comentário