sábado, 29 de janeiro de 2011

Lea T x Ariadna: qual a transexual do momento?

A modelo, com seu sucesso internacional, e a cabeleireira, com efêmera fama do BBB11, colocam em evidência o tema da mudança de sexo


 
Desde criança, eles se perceberam diferentes. Ariadna, que se tornou conhecida pela sua rápida participação no Big Brother Brasil 11, começou a fazer as sobrancelhas ainda adolescente. A modelo Lea T, que desfila neste sábado na São Paulo Fashion Week para o estilista Alexandre Herchcovitch, também mimetizava o comportamento feminino. Chegou a andar na ponta dos pés como bailarina e a cobrir a cabeça com camisetas para simular uma longa cabeleira quando criança. Na vida adulta, as duas tomaram a decisão que lhes renderia ao mesmo tempo repercussão e preconceito: mudar de sexo e adotar, definitivamente, o gênero feminino.

A busca das duas pelo gênero feminino, que a Organização Mundial de Saúde (OMS) entende como decorrente de um transtorno, o da inadequação ao sexo com que se nasceu, teve passagem pela Itália. Foi lá que Lea cresceu depois que o pai, o ex-jogador de futebol Toninho Cerezo, foi jogar no país. E foi lá que Ariadna viveu uma temporada, trabalhando como garota de programa para juntar o dinheiro necessário à cirurgia de mudança de sexo que faria na Tailândia.

Mas, apesar dos pontos em comum, um mundo de diferenças separa a modelo Lea T da ex-BBB Ariadna.

Nenhum comentário: