sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Vale do Paraíba

Falhas apontadas pelo TC, fazem prefeitura de SJC ser penalizada

O prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury, terá de devolver aos cofres públicos 117 mil reais e ainda pagar multa no valor de 8 mil reais. O Tribunal de Contas do estado apontou falhas em contratação de empresa para obras de ampliação de uma escola municipal em 2007. Entre as irregularidades, a empresa não teria sido a que apresentou o menor valor para a obra.


A prefeitura informou que foi notificada e que vai recorrer da decisão. Segundo a assessoria de imprensa, a administração pública tem 15 dias pra se manifestar. O departamento jurídico também avalia que não há falhas no contrato com a empresa citada.

Mulher denuncia outras agressões cometidas por delegado suspeito de bater em cadeirante

Olga Marino diz que ex-titular do 6º DP de São José dos Campos tentou matá-la

Olga Marino mostra carta anônima que supostamente recebeu.
Bilhete a ameaça para que não procure mais a Corregedoria
de Polícia
João Varella/R7
Damásio Marino, o delegado suspeito de agredir um cadeirante em São José dos Campos, já havia sido denunciado anteriormente à Corregedoria da Polícia Civil por uma tentativa de homicídio.
Olga contou que seu caso - registrado em 2009 - ainda está sem solução.
 
Segundo ela, no final daquele ano, os dois estavam com o relacionamento de 17 anos bastante desgastado. Ela contou que sabia que, na época, seu marido mantinha um relacionamento extraconjugal com uma advogada (que continua com Damasio até hoje e está grávida dele).

Em setembro, ainda de acordo com Olga, os dois teriam brigado e Marino teria chegado a efetuar um disparo com sua pistola calibre .40 contra ela. A discussão teria começado após Marino chegar de um churrasco. Olga diz que seu marido só errou os disparos porque estava bêbado. Os dois estavam sozinhos na residência no momento da confusão.
 
 
São Luiz do Paraitinga vai retomar o carnaval

Um ano depois da grande enchente, este ano São Luiz do Paraitinga vai retomar o carnaval. Mas desta vez as marchinhas não vão poder animar as ruas do centro histórico e devido as restrições no número de carros o público será bem menor. Mesmo assim, o comércio já comemora.

Pelas ruas da cidade, os primeiros sinais da retomada da festa já começam a aparecer. Junto com eles o sentimento de vida nova dos Luizenses.

Mas ao contrário de anos anteriores, em 2011 as marchinhas que sempre arrastaram os foliões pelas ruas da cidade, não vão passar nem perto do centro histórico. A folia será concentrada praticamente na entrada da cidade. Uma mudança necessária para preservar o patrimônio abalado no início do ano após a grande enchente.

A cidade que já chegou a receber 180 mil turistas durante o carnaval, este ano também vai limitar o número de veículos. O que diminui bastante a expectativa de público.

Os 26 blocos vão animar a cidade durante uma hora e meia, com a mesma grade de horários de anos anteriores. Já as bandas que animavam o carnaval no coreto, agora vão se apresentar em um palco que será montado na rodoviária da cidade, ponto de chegada dos blocos. A retomada do carnaval trouxe boas expectativas para os comerciantes.

Uma retomada tímida mas que para os principais protagonistas da festa, já deixa saudade dos velhos tempos do carnaval invadindo as ruas do centro histórico.
 

Nenhum comentário: