segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Silvio Santos vende Panamericano para BTG Pactual

BTG acerta pagamento de 450 milhões de reais pelo controle, que será dividido com a Caixa Econômica Federal


 
O empresário Sílvio Santos decidiu nesta segunda-feira vender o Banco Panamericano para o banco de investimento BTG Pactual, do empresário André Esteves. Em reunião encerrada há pouco, as partes chegaram a um acordo sobre o valor negócio. O apresentador vinha oferecendo resistência por discordar do preço. O BTG acertou o pagamento de 450 milhões de reais pelos 37,27% do capital da instituição em mãos da Silvio Santos Participações. Com isso, passará a deter o controle da empresa junto com a Caixa Econômica Federal, que possui 36,6% das ações.

O sócio do BTG Pactual José Luiz Acar Pedro será o novo CEO do PanAmericano, que terá atuação independente. A nova unidade, segundo comunicado do banco, inaugura uma quarta linha de negócios do grupo, voltada para a distribuição de produtos e crédito para o varejo.

Em pronunciamento aos jornalistas, o Sílvio Santos reiterou que não terá de arcar mais com nenhuma dívida e que suas outras empresas não estão envolvidas na operação. “Nada do que é meu está mais a venda, nem o SBT, nem o Jequiti, mais nada”, declarou.

Nenhum comentário: