quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vale do Paraíba

Avibras demite 170 funcionários em São José dos Campos e Jambeiro

O corte atingiu baixos e altos cargos da empresa e deixou todo mundo assustado

A Avibras, que tem unidades em São José dos Campos e Jambeiro, demitiu nesta terça-feira (25) 170 funcionários. Os trabalhadores chegaram a parar as atividades pela manhã para tentar reverter a demissão, mas não houve acordo. O corte atingiu baixos e altos cargos da empresa e deixou todo mundo assustado.

O faturamento da Avibras depende principalmente do setor de Defesa. Entre outros produtos, fabrica mísseis e empregava cerca de 1,100 profissionais nas três unidades de São José dos Campos.

Desde o ano passado já havia rumores de uma possível demissão, o que agora se confirmou. A empresa anunciou o corte de 170 trabalhadores, e os que ficaram continuam preocupados porque a maioria não têm o que fazer na fábrica. Não há encomenda de mísseis no momento.
 
 
Ex-prefeito de Taubaté é mais um representante da região no governo do estado
 
O ex-prefeito de Taubaté, José Bernardo Ortiz, será mais um representante da região no governo do estado. Ele toma posse nesta quarta-feira (26) como presidente da fundação para o desenvolvimento da educação.

Bernardo Ortiz foi prefeito de Taubaté por três mandatos. O último deles, de 2001 a 2004. No primeiro governo de Geraldo Alckmin, Ortiz foi nomeado presidente da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo). Seis anos se passaram, e agora ele volta ao governo estadual, carregando oito processos por improbidade administrativa.

O principal deles por contratar servidores sem concurso público, enquanto era prefeito de Taubaté. Nesse caso, Ortiz já foi condenado em duas instâncias, com a perda dos direitos políticos.

Em nota, o governo do estado afirmou que José Bernardo Ortiz é um homem público honesto, e que ainda cabe recurso da condenação. Por telefone, o filho dele, Ortiz Junior, disse que, como os casos ainda não tiveram uma decisão final, o pai tem direito de assumir o novo cargo.

Nenhum comentário: