quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Mantega sinaliza aumento no preço da gasolina em 2014


Guido Mantega fala à imprensa após reunião sobre a obrigatoriedade de air bags e freios ABS nos automóveis produzidos no país a partir do próximo ano

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deu indícios nesta terça-feira de que pode haver um novo aumento no preço da gasolina ainda este ano. Questionado sobre novos possíveis reajustes, o ministro deixou a possibilidade em aberto. "Todos os anos tem correção do preço da gasolina. Uns mais, outros menos. Não teve nenhum ano que não teve aumento da gasolina. Essa é a regra", afirmou. Contudo, Mantega não quis detalhar a data do reajuste. "Quando ocorrerá o aumento, essa é uma decisão que mexe com o mercado, com ações, então não se comenta", acrescentou o ministro, que também é presidente do Conselho de Administração da Petrobras.

Mantega deu a declaração ao ser questionado se, com o possível enfraquecimento da inflação mais para o fim deste semestre, haveria espaço para ajustes nos preços administrados, que são aqueles controlados pelo governo. "Nosso comportamento é continuar com reajustes normais, sem tarifaço", afirmou o ministro, referindo-se à possibilidade de um reajuste maior do que o que vem sendo praticado nos últimos anos. O mercado especula que, caso a presidente Dilma se reeleja, haja um aumento generalizado de tarifas no início de 2015, puxado, sobretudo, pelos preços do mercado de energia.

Leia mais em Veja.com

Nenhum comentário: