A empresa americana Netflix, líder mundial no serviço de vídeo sob demanda, desembarca nesta segunda-feira no Brasil. Por uma taxa mensal, prevista para custar algo em torno de R$ 13, os usuários do Netflix poderão assistir a uma infinidade de vídeos no computador, em tablets, celulares, aparelhos de videogame, Blu-ray e na própria TV conectada à internet, entre um total de 450 aparelhos compatíveis, quando e quantas vezes quiserem, sem adicionais, sem ter de se incomodar com a devolução. Na página do Netflix, há um formulário onde os interessados brasileiros podem se cadastrar para serem avisados da estréia do serviço e como ele vai funcionar no Brasil.
O primeiro desafio da empresa, que vai oferecer seus vídeos por transmissão online ou streaming, será superar os entraves da nossa estrutura de banda larga, de qualidade e alcance bem inferiores ao que existe nos EUA e no Canadá, onde a Netflix já opera. Para que a tranmissão de vídeo online funcione bem, com qualidade de imagem e velocidade de transmissão, são necessárias conexões de pelo menos 800kbps, e só cerca de 6% dos brasileiros têm esse tipo de conexão atualmente.
Não se sabe ainda se a Netflix vai oferecer por aqui a entrega física de DVDs, disponível aos usuários americanos e oferecida também pela concorrente brasileira, a Netmovies.
Nos EUA, a Netflix tem um catálogo de mais de 100 mil títulos.
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