Auxiliares de Dilma estão preocupados com seu comportamento. Ela continua gritando com assessores e submetendo-os a humilhações, mas algo se agravou: o antigo problema de “falta de foco”. Durante as reuniões, inclusive na discussão de soluções para a grave crise, ela se mostra cada vez mais dispersiva. Em vez de concentrar-se no principal, ela perde a paciência e até as estribeiras em detalhes irrelevantes.
Em recente discussão sobre cargos no governo, Dilma “alucinou” com o ruído do ar condicionado, imperceptível para os demais presentes.
Certa vez, ignorou um texto importante, apresentado por um ministro, gritando contra a qualidade superior do papel usado para imprimi-lo.
Em reuniões, Dilma perde tempo reclamando da cor da gravata de um assessor, transcrevendo de próprio punho receitas de pratos de dieta.
Diário do Poder
Um comentário:
- Nesse mundo cada vez mais "cada um por si", muitos sofrem quando surge uma personalidade doentia e investida de "poderes". Seja para um cargo de chefete de um setor da repartição, ou o "TOP". Não apenas os subordinados e mais próximos, e quando se trata do(a) TOP (elemento do sexo M) ou da TOPA (elementa do sexo F), então todo o povo está funhenhado. Quando um grupo de pessoas ou toda uma população sofre manipulações e vai sendo dominado aos poucos, chega-se ao ponto que ninguém se atreva a se rebelar. Todos choram entre si e, nesse caso, mas não se demitem porque ainda sonham que o quadro se reverterá, que passarão à frente na concorrência pela primazia de chegar bem perto do saco do poderoso.
- Ops! Mas se trata de uma poderosa presidenta e ela não tem saco!
- Será?...
- Certeza.
- Façam greve, cambada de ministros, líderes partidários, assessores e serviçais! É um Direito de vocês!
- Mas a Lei não permite.
- Se vocês tem juízo, então chamem os enfermeiros do Juqueri!
- Mas o Juqueri não existe mais!
- Então... taca em cada chícara de cafézinho pra Dona, um comprimidinho de Ziprasidona, ou Zuclopentixol. Se não tiverem coragem para fazer isso, então deixem as janelas abertas do gabinete, que a infestação de mosquitas e mosquitos Zicas darão conta do recado, uai! Aliás, pesquisadores já estão desconfiados que a Zica estaria causando sérios problemas neurológicos.
- Nossa... dilzica, meu! Estamos pho( ), companheiros!
Postar um comentário