quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

CNI/IBOPE: GOVERNO DILMA TEM APROVAÇÃO DE 9% E REPROVAÇÃO DE 70%



A reprovação do governo Dilma Rousseff subiu de 69%, em setembro, para 70% neste mês, de acordo com pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta terça-feira, 15.

A aprovação do governo também é ruim para a presidente do Brasil. Consideram seu governo ótimo ou bom apenas 9% dos brasileiros, ante 10% em setembro. Além disso, apenas 20% consideram o desempenho do governo regular.

Dilma também teve resultados ruins quanto a “maneira de governar” – 82% a desaprovam – e 78% não confiam em Dilma. Na comparação com o primeiro governo Dilma, 2% dos entrevistados consideram o segundo mandato dela “melhor”. Para 81%, a atual gestão é “pior” e 15% dizem ser “igual”.

A perspectiva para o segundo mandato também é ruim. De acordo com a pesquisa Ibope, 9% têm boa perspectiva com Dilma à frente do Planalto, enquanto 65% dizem acreditar que o governo será “ruim/péssimo”.

O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 4 e 7 deste mês e ouviu 2.002 pessoas, em 143 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa, segundo a CNI, é de 95%.

Ainda de acordo com os dados divulgados nesta terça, o principal item do noticiário sobre o governo lembrado pela população é o processo de impeachment contra a presidente: 50%. E o percentual da população que avalia as notícias recentes como mais desfavoráveis é de 75%.

Nenhum comentário: