quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Feliz próximo Natal a todos, porque este é para poucos



Protagonizado pelos políticos, travestidos de vampiros, o Brasil se transformou num show de terror. A crueldade é explicita. Evoluídos, os atuais monstrengos não tramam mais em surdina, na calada da noite. É tudo às claras. Perto destas bestas Maluf pareceria Gasparzinho, o fantasminha camarada.

Não é preciso mais método, muito menos ardil. O sangue tirado do povo agora é dividido com a imprensa chapa branca, que bem abastecida, cuida, sem nenhum constrangimento, em amenizar os malfeitos e desviar a atenção do povo.

Enquanto o povo sangrado, definha. A presidente Dilma, sem nenhuma vergonha diz: “Não existe malfeito no meu governo”. Apoiada por um exército de vermes e parasitas ela posa de inocente neste circo de horrores.

Formados por espectros de cidadãos, CUT, MST, MTST, UNE e movimentos ditos sociais, todos, sem exceção, movidos a dinheiro público, jamais foram às ruas protestar contra a criação dos 39 ministérios - verdadeiros sumidouros de verbas públicas - pela presidente. Nunca pararam o trânsito contra este sistema de saúde pública falido que em vez de curar tortura quem fica doente. Alguém viu esses chupins protestarem contra a roubalheira na Petrobras, nos Correios e no BNDES? Não, ninguém viu! Viram sim, eles atacarem o juiz Sérgio Moro por ele colocar os ladrões na cadeia.

O show de horror vem se espalhando. Estados e municípios pegam carona neste circo de horrores que se tornou o Governo Federal para justificarem suas lambanças.

Caçapava, cidade pequena e fácil de administrar, vai terminar 2015 com uma arrecadação, segundo site da Prefeitura Municipal, perto de R$ 230.000.000,00 (duzentos e trinta milhões de reais). No entanto, as poucas obras existentes na cidade são do Governo do Estado. Ah, tem o calçadão! Tem sim, e é da atual administração da cidade. Em pleno Natal não foi concluída, causando enormes prejuízos aos comerciantes locais. Asfalto? Só nas ruas e avenidas que chamam atenção, eleitoralmente falando, as ruas no entorno delas estão esburacadas e abandonadas. Na saúde, faltam médicos e remédios. Na educação, segundo denúncia de vereadores na Tribuna da Câmara, o material escolar não foi entregue e a merenda é de péssima qualidade. Bairros estão abandonados e num deles, Jardim Panorama, o atual prefeito usa o sofrimento dos moradores deste bairro para defenestrar o ex-prefeito, possível adversário dele nas próximas eleições. Entendam o caso: O ex-prefeito Vilela fez o projeto para asfaltar o Jd. Panorama. A verba para o asfaltamento veio do Governo Federal. A construtora que ganhou a concorrência fez um péssimo trabalho. O atual prefeito (Rinco) responsável em conferir o serviço e efetuar o pagamento, entrou na justiça e bloqueou o pagamento a construtora, e fez muito bem. Então, onde está a patuscada politica? O prefeito Rinco poderia, através de uma liminar da justiça, ter corrigido o péssimo serviço da construtora e aliviado o sofrimento dos moradores do bairro. Não fez. Corre o risco de perder a verba Federal, se já não perdeu, apenas para usar o sofrimento dos moradores contra o ex-prefeito nas próximas eleições.

Na verdade o atual prefeito é fraco, despreparado e politicamente dependente de gente pior que ele. Tempos atrás ele disse na rádio, que arrumando o bairro, a construtora poderia alegar, na justiça, que foi ela quem arrumou. Ele e seus mentores nunca ouviram falar em laudo pericial?

O prefeito trata mal funcionários públicos concursados e é leniente com apaniguados. E este mau exemplo já custou duas condenações a atual administração pública por assédio moral. Na rádio é protegido pelo entrevistador nariz marrom que jamais faz perguntas constrangedoras. Na Câmara escapou de ser investigado - foram vinte acusações de malfeitos - graças a seis vereadores amigos. Estes vereadores nunca explicaram porque se recusaram investigar o prefeito.

É Natal, árvores iluminadas são montadas em praças públicas. A politicalha se agarra a uma “autoridade divina” para manter regalias e posarem de bonzinhos. Mas a verdade é cruel. Grande parte dos brasileiros vai passar o Natal desempregado. Outros tantos passarão doentes por falta de assistência simples e corriqueira. Muitas Crianças e jovens passarão sem a educação necessária ao seu desenvolvimento. E assim segue o Show...

Um comentário:

Varlei disse...

Verdade. O natal esta dificil. Ano que vem vai ser melhor?