domingo, 18 de maio de 2014

TCU pode chamar Dilma para explicar Pasadena


O ministro José Jorge cogita convocar Dilma Rousseff para dar explicações numa audiência do TCU sobre a compra da refinaria de Pasadena. Ele é o relator do processo aberto no tribunal de contas para esquadrinhar o negócio, que foi fechado pela Petrobras na época em que Dilma era chefe da Casa Civil de Lula e presidia o Conselho de Administração da estatal.

Deve-se a informação ao repórter Vinicius Sassine. Confirmando-se a intenção do ministro, será a primeira convocação de um presidente da República na história do TCU. Ouvido, José Jorge evitou dar uma resposta categórica. “O processo se encontra na unidade técnica. Portanto, não existe decisão ainda”, disse, escorregadio. O relatório final dos auditores deve chegar às mãos do relator nos próximos dias.

Antes de ser guindado à poltrona de ministro do TCU, José Jorge era um senador do PFL (hoje DEM). Na sucessão de 2006, ele foi candidato a vice-presidente da República na chapa do tucano Geraldo Alckmin. Imagine o barulho que fará o PT se Dilma for mesmo convocada por um ex-senador pefelê!

Nenhum comentário: