O maior avião já produzido no Brasil, o cargueiro militar KC-390, foi levado pela fabricante Embraer para o salão Aeronáutico Paris Air Show, um dos principais eventos do setor. O modelo levado à Europa é o primeiro de produção em série que será entregue à Força Aérea Brasileira (FAB) nas próximas semanas - a data ainda não foi definida.
A feira começa nesta segunda-feira (17) e vai até domingo (23) no aeroporto de Le Bourget, onde estão previstas apresentações nos dois primeiros dias de feira.
A aeronave militar, junto com o jato comercial E195-E2 e o novo executivo Praetor 600, são apostas de negócios da companhia neste ano no evento.
O KC-390 é um veículo de transporte tático para missões como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e salvamento e combate a incêndios florestais.
O cargueiro é o quarto produzido pela Embraer em Gavião Peixoto (SP), sendo que os três primeiros foram usados nos testes . O certificado foi obtido na Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) em outubro de 2018. O avião ainda depende de certificação militar.
A companhia tem um acordo para a produção seriada de 28 aeronaves para o governo. O contrato é de 2014, com valor estimado na época em R$ 7,2 bilhões. A nova frota vai substituir os atuais Hércules (C-130) utilizados pela FAB.
Nova empresa
O setor de Defesa da Embraer não integra a joint venture entre Boeing e Embraer para a criação de uma nova empresa , da qual a Boeing vai ser detentora de 80%. A nova companhia, Boeing Brasil Commercial vai atuar na aviação comercial.
Em um outro negócio, as empresas vão aprofundar os laços para as vendas do cargueiro brasileiro. Elas vão identificar em conjunto as oportunidades para novos mercados de exportação ao KC.
G1 Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário