quinta-feira, 23 de maio de 2019

Boeing Brasil - Commercial é o nome da joint venture entre Embraer e Boeing




Boeing Brasil - Commercial é o nome escolhido para a joint venture da aviação comercial entre a fabricante brasileira Embraer e a norte-americana Boeing. A marca foi divulgada nesta quinta-feira, cinco meses após o acordo entre as duas companhias.

A previsão é que o negócio seja concluído até o final deste ano, com aprovações em órgãos regulatórios no Brasil e no exterior.

As empresas formarão a joint venture Boeing Brasil - Commercial que absorverá toda a aviação comercial da Embraer, com 80% do controle acionário nas mãos dos americanos, por US$ 4,2 bilhões. A brasileira ficará com os 20% restantes.

Responsável por cerca de metade do faturamento da Embraer e em baixa nos últimos anos, com queda na entrega de aeronaves, a aviação comercial foi avaliada em US$ 5,26 bilhões para a transação comercial com a Boeing.

A sede da nova empresa se manterá na principal unidade da Embraer, a Faria Lima, em São José dos Campos. A perspectiva das fabricantes é aumentar a produção de aeronaves.

A princípio, a Boeing descarta mudar os nomes do atual portfólio de aeronaves da Embraer, que batiza seus jatos comerciais como E-Jets (lançados em 1999) e os E-Jets E2 (segunda família, de 2013).

O Vale

Nenhum comentário: