sábado, 14 de novembro de 2015

Um fracasso político (Chacoalhando o Bambuzal)


Semana difícil essa, me perdoem...


A emoção serve para ganhar eleição, mas para governar o que vale é a razão. Mas parece cada vez mais difícil, estabelecer-se um debate racional e qualificado sobre os problemas que todos conhecem. Ninguém, nenhuma corporação, nenhum partido tem força política, popular e moral para mudar nada sozinho.

Caçapava tem hoje um prefeito fraco, sem preparo escolar e administrativo, ele nunca exerceu um cargo que o qualificasse como executivo. Todos sabem que é na escola que se aprende a ser lógico e é na vida profissional que ela é desenvolvida. A falta de recursos culturais e lógicos do atual prefeito o tem levado para o lado mais antipático da política. Ele adora se mostrar intimidador e valentão contra cidadãos comuns que ousem critica-lo, mas, larga tudo que está fazendo, interrompe férias de secretário sério e competente, para atender as fantasias midiáticas e ao bater de pés de Cesar Nascimento. Enfim, une-se ao que tem de pior e mais rejeitado na política regional - atitude politicamente ilógica - achando que o uso da mídia bajuladora encobrirá suas deficiências.

O prefeito não consegue perceber que não basta um microfone cooptado. Não basta força nas palavras se o português é fraco e a inteligência é pouca. 

E por falar em lógica:

Cesar Nascimento, nos seus delírios, costuma dizer que a Rádio Capital é ouvida pela maioria dos caçapavenses. Porém, o prefeito desmente. Disse que 80% dos caçapavenses não sabe quem é o atual prefeito de Caçapava. Entenderam né?

Nesta quarta (11), na Rádio Capital, o prefeito disse: “nunca na história de Caçapava um prefeito colocou tanto dinheiro na FUSAM como ele”. Certo! Tentando ser lógico, pergunto: Nestes três anos do atual governo foi feita alguma auditoria na FUSAM para saber como este “dinheirão” do contribuinte caçapavense vem sendo usado? Duvido! E a lógica é: Onde rola tanto dinheiro, certamente, não pode ter tantos problemas como tem a FUSAM! Ou, vamos ter um lava-jato taiada em futuro próximo?

É hora de negociar com o povo soluções para os impasses que atrasam e empobrecem a cidade. É hora dos caçapavenses preparados assumirem seus lugares.

Nenhum comentário: