sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Abril não vai mais publicar a Playboy



Em junho deste ano a Abril havia anunciado a venda de sete títulos à Editora Caras, além do encerramento das atividades da revista Capricho no impresso (relembre aqui). Cinco meses depois, a companhia anunciou outras mudanças em sua estrutura.

A editora deixará de publicar as versões brasileiras de três revistas: Men’s Helth, Women’s Helth e a Playboy. As publicações deixam de existir a partir de 2016.

Segundo a empresa, o movimento é parte de um processo iniciado há cerca de um ano, uma “radical readequação das ofertas Abril à sua audiência, aos seus anunciantes e agências”.

“Temos marcas fortes, marcas respeitadas, que pautam o país em moda, beleza, política, negócios e diversos outros temas, como o mercado automotivo, design e decoração. O que estamos ofertando ao mercado publicitário com muito sucesso é a Jornada do Consumidor. Nossos anunciantes acompanham seu grupo definido de consumidores nos ambientes on e off-line - na web, nas redes sociais, em nossos sites, em nossas revistas, no mobile, onde seja -, entrando assim nas conversas que definem as decisões dos consumidores. Com a criação do Estúdio ABC e do Abril Big Data, o ABD, facilitamos a participação das marcas nesses encontros, nessas conversas. É o nosso expertise na criação de conteúdos e em encontrar os consumidores a serviço de nossos parceiros de negócios”, explica Alexandre Caldini, Presidente da Editora Abril.

Dentro da mudança mais recente, o que mais chama a atenção é a descontinuidade das atividades da Playboy, revista que marcou época não só pelas fotos de famosas nuas, mas pelo conteúdo de suas matérias e entrevistas.

Segundo a Abril, os assinantes dos títulos descontinuados terão seus exemplares de dezembro entregues normalmente e poderão optar por outra revista do portfólio da editora, nas versões impressa ou digital.

Fonte: Adnews

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