sábado, 21 de dezembro de 2013

O ATO E O FATO


Brasilino Neto

Caros leitores, esta semana não vou falar de corrupção, desvios de dinheiro dos necessitados para os bolsos dos inescrupulosos, de inflação, de infração, motoristas irresponsáveis, mau atendimento na área da saúde, na segurança, altos juros e outras coisas mais que vemos no cotidiano, mas sim este texto “Lápis de Cor”, desejando que represente a cada um, a mensagem de fé, esperança e crença de um mundo melhor, de modo que todos nós sejamos felizes, muito felizes em 2014, 15, 16, 17.... 

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Lápis de Cor

Cheguei hoje a uma conclusão:

Não vou trabalhar mais para comprar bens materiais que não sejam caixas de Lápis de Cor.

Quero caminhar por este mundo e entrar em todos os lugares onde sejam vendidas, e comprar muitas delas com Lápis de Cor de todos os tamanhos, tipos e, sobretudo cores e tons.

Quero com eles pintar um mundo diferente do que hoje vejo:

Vou pintar de verde-esperança os lábios que tenham um sorriso amarelo, que assim estejam por terem sido abandonados no momento mais terno do amor que viviam!

Vou pintar de vermelho-amor-coração o lugar roxo resultado da pancada da incompreensão.

Vou pintar de azul-brilhante o olhar embaciado de cinza-tristeza da mãe, pelo filho que se foi!

Com a cor amarelo-trigo vou pintar o único pedaço de pão, já duro, tornando-o vistoso, para dar a uma criança amarelo-descorada, que já não se alimenta há dias!

Usarei o verde-resplandecente para pintar os olhos de uma idosa-mamãe para que ela veja tudo de forma brilhante-alvorecer, e tenha sempre em seu coração a esperança de que vai continuar por muitos e muitos tempos junto de seus filhos (tudo para que seu desejo de mãe se realize).

Vou usar o cinza-claramente-azulado para pintar os cabelos dos que os embranqueceu pela intensidade do tempo-preocupação que dedicou aos que ama.

O branco-brilhante vou usar para pintar as rugas marronzinhas que o tempo, por seu passar continuo, impôs aos rostos dos que amamos, sem que lhes tirar a ternura que representam, reconstituindo a beleza nele outrora se via.

Vou pintar as portas, os portões, janelas, as casas, os telhados, as ruas, os postes, tudo de branco, para que possamos ver que representam e vivem a cor-branco-da-paz, e que essa observação externa possa refletir firmemente em nossos corações e que todos possamos viver a Paz interior e exterior, de modo que sejamos e façamos com que todos que nos rodeiam sejam também felizes.

Por Brasilino Neto

5 comentários:

Clovis Cunha disse...

Brilhante querido amigo. Digno de um imortal!

Paula disse...

Brasilino, vc se canditaria a prefeito?

Paulo L. disse...

Vejo na postagem inicial no Chacoalhando, o Clovis agradecendo a todos que com ele colaboraram neste ano de 2013. Aqui deixo um agradecimento especial ao doutor Brasilino, eis que seus escritos são entenecerdores. Ele escreve com simplicidade e facilidade incríveis, passando mensagens de esperança, de crença na possibilidade de um mundo melhor.
Clovis faça tudo que seja possivel para manter o Brasilino como colaborador de seu blog. Ele é brilhante, e não é a toa, como você disse, que ele é o presidente da Academia Caçapavense de Letras.

Ana Lúcia Mendes disse...

Brasilino, me permita uma particularidade, embora saiba que este seja um espaço público, este ano tive muitos desencontros e desejei que ele chegasse logo ao final para que possa começar o ano de 2014 com novos planos, rumos e esperanças. Mas confesso que este seu escrito veio a calhar em tudo que eu precisava ver, ouvir e imaginar para todas as mudanças que pretendo. O leio sempre e me resta agradecer por suas mensagens. Que Deus dê a você e seus familiares muita saúde e sonhos para nos brindar com seus escritos. Parabéns.

André Silvestre ( Gordo ) disse...

Brasil, não é por acaso que você foi eleito, e não escolhido para presidente da Academia Caçapavense de Letras. Como disse a Ana Lúcia tudo que você escreveu soa como uma pregação ao bem estar daqueles principalmente que estão meio desanimados, principalmente com tudo que estão fazendo de lambanças em nosso querido município. Espero que todos lendo esta postagem não desanimem pois 03 anos passam depressa e teremos a chance de mudar para melhor nossa querida cidade. Parabéns por todas as mensagens colocadas aqui gratuitamente e especialmente por essa que tem que ficar nos arquivos de sua raridades.