terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Funcionários dos postos de saúde de Caçapava entram em greve


Funcionários dos Postos de Saúde da Família (PSF) de Caçapava entraram em greve nesta segunda-feira (12). Eles reclamam que neste mês não receberam direitos trabalhistas da empresa terceirizada que gere os PSFs da cidade. As 17 unidades ficaram fechadas e a prefeitura informou que vai apurar a situação, podendo romper o contrato com a empresa caso alguma falha seja comprovada.

Médicos, enfermeiros e recepcionistas contratados por uma empresa terceirizada da prefeitura fizeram um protesto em frente à sede da Organização Social Saúde (OSS) Revolução para pedir o pagamento do 13º salário e de alguns benefícios, que estariam atrasados, como vale-transporte e vale-refeição.

O sindicato da categoria afirma que a paralisação vai continuar até que todos os pagamentos sejam feitos. "A nossa função é trabalhar, e todos nós estávamos trabalhando e a função da empresa é simplesmente pagar e eles não estão fazendo a parte deles", reclamou a médica Ana Carolina Abreu.

Outro lado
Em nota, a OSS Revolução afirma que o vale transporte foi pago nesta segunda e que os demais benefícios serão quitados no dia 20. A prefeitura informou que vai apurar a situação e que se houver falhas por parte da empresa poderá romper o contrato.

G1

Um comentário:

Peroba disse...

Cadê o perfeitão que disse que seria o melhor prefeito que Caçapava ia ter? Isto é um problema único e exclusivamente dele. Afinal de contas ele entrou lá para administrar a o nosso dinheiro e a nossa cidade. Na tribuna ele se julgava o melhor vereador e agora não sabe administrar uma empresa de saúde que todos já sabiam que ão ia dar certo. Passei de manhã hoje no PSF do Jardim São José, e vi várias pessoas lá que não tinham assistido na Vanguarda a paralisação, e estavam decepcionadas pois não sabem quando vão ser atendidas novamente. Como o perfeitão mesmo sempre dizia quando vereador isto é verrrgonhoso.