Os espanhóis que entrarem no Brasil a partir de segunda (2) serão submetidos às mesmas exigências que a Espanha impõe aos brasileiros. A reciprocidade será adotada após seguidas rejeições de brasileiros que tentaram entrar na Espanha.
A partir de segunda, os turistas espanhóis que chegarem ao Brasil devem apresentar passaporte válido por no mínimo seis meses, passagem de ida e volta, e documento de reserva em hotel ou carta-convite, em caso de estadia em uma residência, com assinatura do anfitrião autenticada em cartório.
Além disso, o turista deve comprovar renda correspondente ao tempo de permanência no Brasil (R$ 170 por dia), por meio da apresentação de fatura do cartão de crédito, por exemplo.
Para barrá-lo, os agentes federais tomaram como base a decreto 86.715, de 1981, que trata da situação jurídica do estrangeiro no Brasil. O artigo 51 diz que o estrangeiro pode ser impedido de entrar por falta de documentação.
Um comentário:
Se os espanhóis tiverem mesmo vergonha que não venham, pois assim, ao menos, não correm o risco de serem assaltados ou mortos, como ocorre diariamente com estrangeiros aqui no Brasil.
Postar um comentário