O Globo
Uma adolescente de 14 anos é mantida refém há sete dias pelo primo, que faz de cativeiro os 200 mil hectares do Parque Nacional da Serra da Canastra, em São Roque de Minas (MG).
Lindair Marques, de 32 anos, chegou a telefonar duas vezes para uma rádio local e, ao vivo, afirmou que libertaria a garota, que é filha de um ex-prefeito do município, na noite da última segunda-feira, mas não cumpriu a promessa. Moradores da região relatam tiros vindos da mata, aumentando a tensão na área, cercada por forte aparato policial.
As polícias Civil e Militar de Minas montaram uma equipe de 80 homens, reforçada por agentes da Delegacia Antissequestro de Belo Horizonte e do Grupo de Ações Táticas, um helicóptero e cães farejadores, para encontrar Lindair, conhecido por sua habilidade em se esconder de autoridades após furtos na região.
Foragido da Justiça, ele já estava refugiado na mata havia 15 dias quando, na sexta-feira passada, amarrou os próprios familiares e levou de casa Sarita Marques Batista, sob a mira de um revólver. Como resgate, pediu R$ 20 mil ao pai da vítima, Antônio Marques Sobrinho, de 80.
Um comentário:
Ah se fosse na China ! O caso já teria se resolvido no primeiro dia.
Postar um comentário