terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Vejam para onde caminha a educação no Brasil

Era Lulapetista:


A foto mostra o caminho

Uma candidata que fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 e entregou a prova em branco tirou notas maiores que as mínimas registradas no teste. Além disso, ao questionar o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) sobre o motivo, recebeu um documento com uma série de erros de português.

Mônica Nunes é professora de física em um cursinho de Campinas (SP) e foi fazer a prova para poder levar o caderno de questões. A docente afirma que chegou a resolver a prova da disciplina que leciona, mas não passou a resposta para o gabarito -nem da prova de física, nem de nenhuma outra. Ela somente assinou a folha de respostas e preencheu a frase de verificação. “Eu deitei e dormi. Dormi o tempo inteiro”, diz.


Prova
Nota

mínima
Nota da

candidata
Ling. e códigos301,2304,2
Matemática321,6321,6
Ciências Humanas252,6252,9
Ciências da natureza265,0269,0
Redação00

Resposta do Mec:

Foi divulgado (divulgada) uma nota técnica no portal do inep (Inep) explicando o TRI, assim como tambem (também) foram divulgadas as notas máximas e minimas (mínimas) para cada matéria, sendo que ninguém ficará abaixo do minimo (mínimo) disponibilizado como também não ficará acima da máxima disponibilizada. Atenciosamente, MEC/INEP.”

Falando sério. O ENEM é uma zona!!!

2 comentários:

Miriaklos disse...

O mais grave da situação é que o Ministério da (des)educação é comandado (?) pelo haddad, aquele que está indicado por lulla para ser candidato do pt em São Paulo. Se ele não consegue controlar meia dúzia de gatos pingados, como administrará São Paulo com seus milhões de habitantes.

2012 disse...

O hadad responde: Miriakros fique socegado, quando eu for eleito em Sam Paulo eu vou faser tudo bem serto. Minha adiministração cerá bem preparada, composta de téquinicos competentes e peçoas onestas, horganizaremos a çaúde, a çegurança e os transporte. Pode me dar seu voto de confianssa que vosse não vai se arrepender.