sábado, 21 de janeiro de 2012

Aeroportos superfaturados




O Ministério Público Federal (MPF) acaba de dar mais um passo para que se puna um dos maiores escândalos de corrupção da década passada (e olhe que a concorrência nesse ranking é grande): aquele que envolve as obras de ampliação de dez aeroportos no primeiro governo Lula, superfaturadas, segundo a PF, em 1 bilhão de reais.

O MPF denunciou à Justiça Federal 56 envolvidos no esquema — uma turma que reúne toda a então diretoria da Infraero e executivos e controladores das maiores empreiteiras do Brasil.

Ao longo das 260 páginas do processo, há de tudo: de “práticas de crime para realização de fraude” nas licitações até peculato, passando por corrupção ativa e passiva. Um total de dezessete empreiteiras está envolvido.

Pela ordem, as três grandes acusadas são Odebrecht (163 milhões de reais), OAS (96 milhões de reais) e, com a medalha de bronze, a Carioca (79 milhões de reais).

Um comentário:

Miriaklos disse...

São irritantes esta noticias, pois em alguns dias se esvaem e tudo fica como está: os ladrões com o dinheiro no bolso e o povo brasileiro pagando a conta. Absolutamente desproporcionais as leis que aplicam a estes casos e a aplicada aos ladrões de galinha, botijão de gás, manteiga em supermercado e gaiola de passarinho.