quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Filha de Chávez leva à web um leque de dólares





Rosines Chávez, 14, filha mais nova do presidente venezuelano, proporcionou a Hugo Chávez um estrago político que nem o mais aguerrido opositor conseguiria produzir. A garota golpeou o pai com uma foto. Um retrato do descalabro.

Rosines exibiu-se na web com a metade inferior do rosto recoberta por um leque de notas de dólar. A imagem ateou fúria instantânea nos venezuelanos, submetidos a um torniquete cambial que limita a compra da moeda americana –US$ 3 mil para viagens e US$ 400 para compras na internet.

Plugados nas redes sociais, os patrícios de Hugo Chávez recorreram à zombaria para criticar o privilégio estampado na foto dolarizada de Rosines. Foram à internet três dezenas de imagens satíricas.

No lugar das notas de moeda americana, simularam-se ‘leques’ com produtos que o modelo econômico de Chávez faz escassear nas gôndolas dos supermercados –óleo de cozinha e farinha de milho, por exemplo.

Incomodada, a mãe de Rosines, Marisabel Rodriguez, defendeu a filha no twitter. Segunda mulher de Hugo Chávez, já separada dele, a genitora prestimosa anotou:

“Eu disse a ela que seu erro não foi tirar a foto, mas em vez disso postá-la em uma mídia onde há pessoas ignorantes que não respeitam os outros.”

De fato, a internet tornou-se um território eclético. Quem observa a manifestação iconográfica da filha de Chávez e a reação escrita da ex-mulher de Chávez fica tentado a substituir a expressão ‘primado da ignorância’ por ‘patriarcado da mediocridade’.

2 comentários:

Miriaklos disse...

Todos porcos de um mesmo fétido chiqueiro. De pais aos filhos.

2012 disse...

Esta, tal como o filho do jader barbalho, estão seguindo o exemplo usurpador dos pais