sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Senado omite gastos com gratificações



Não é comigo

Entra ano, sai ano e o Senado, que entra ano e sai ano é comandado por José Sarney, continua o mesmo: uma caixa-preta. Cícero Lucena autorizou no fim do ano o pagamento de uma gratificação a todos os servidores da Casa com diploma de especialização.

Por uma dessas coisas que só acontecem no Senado, um número indefinido de servidores em cargos de chefia também recebeu o mimo, que pode chegar a 30% do salário básico.

Nos últimos dias, o setor financeiro do Senado levantou os números da farra com dinheiro público. Na hora de divulgá-los a surpresa: Doris Peixoto, Diretoria-Geral escolhida por Sarney para cumprir suas ordens, vetou a divulgação. Lucena desapareceu e o próprio Sarney esquivou-se dizendo não interferir em questões administrativas da Casa. Um assessor de Sarney, ao saber da decisão da diretora, respondeu assim:

- É uma cultura do Senado não divulgar as coisas para a imprensa. Ligue na Ouvidoria, que ela sim é obrigada por lei a divulgar.

Hoje, o Senado tem cerca de 3 200 servidores efetivos que poderiam receber a gratificação. A planilha de gastos de dezembro apresenta um salto de 30 milhões de reais com pagamentos de encargos em relação a novembro. O Senado omite quanto desse valor corresponde a gratificações.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não é à toa que esse elemento ganhou o prêmio "algemas de ouro de 2011"