segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Vale do Paraíba


Exportações de São José dos Campos têm aumento de 75% em agosto 

São José dos Campos alcançou a segunda posição no ranking nacional dos municípios exportadores de produtos industrializados, atrás apenas de São Paulo e ultrapassando São Bernardo do Campo. De acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira (16) pelo Ministério do Desenvolvimento da Indústria e do Comércio, as exportações do município no mês de agosto chegaram a US$ 652 milhões.


 Greve dos Correios atinge 85% do efetivo em Jacareí

A greve dos Correios, deflagrada na quarta-feira (14), teve a adesão de 85% do efetivo em Jacareí. Com pouco menos de dez funcionários na ativa, a distribuição de correspondências está prejudicada, podendo agravar-se ainda mais nos próximos dias.







S. José quer antecipar lei de Alckmin contra o álcool

 Prefeitura quer tornar mais rigoroso o controle de bebida alcoólica a menores de idade em São José, uma vez que o uso precoce do álcool levaria à dependência e ao uso de drogas ilícitas; Comad quer envolver instituições como igrejas e escolas na discussãoSão José quer se antecipar ao governo estadual e fechar o cerco contra estabelecimentos que permitem o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade.

Uma proposta de lei do governador Geraldo Alckmin (PSDB), em andamento na Assembleia, será debatida entre prefeitura, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e comerciantes na quarta-feira. O objetivo é fazer com que vendedores da cidade se adaptem às exigências antes mesmo de a lei ser aprovada.

A lei irá punir com multas de até R$ 87 mil, comércios que permitam ao menor consumir álcool no estabelecimento. Hoje, apenas a venda da bebida é proibida.


Metalúrgicos de São José dos Campos aprovam semana de greves

Em assembleia realizada neste domingo (18), os trabalhadores reprovaram as propostas das empresas apresentadas na última sexta-feira (16), durante negociação. Já na TI Automotive, os trabalhadores conseguiram aumento de proposta após entrarem em greve por tempo indeterminado. 

Os três setores que negociaram com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região avançaram nas propostas, mas ainda não atenderam às reivindicações da categoria. Foram as seguintes propostas: 

- Setor de autopeças - 9,55% (inflação mais 2% de aumento real) Fundição, Estamparia, Trefilação, Refrigeração e Laminação – 9,5% (inflação mais 1,9% de aumento real) - Eletroeletrônicos e máquinas – 9,25% (inflação mais 1,7% de aumento real)