quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vale do Paraíba

Guará: Vereadores rejeitam aumento no número de vagas da Câmara


Os vereadores de Guaratinguetá rejeitaram nesta terça-feira (20) o projeto que previa o aumento nas vagas da Câmara da cidade. A proposta poderia criar até seis novas vagas para a próxima legislatura, em 2013. 

A proposta apresentada na sessão previa um aumento de 11 para 15 no número de vereadores. Caso fosse aprovada, os parlamentares voltariam a analisar o projeto na semana que vem, dessa vez com outro acréscimo, para 17 cadeiras. 

Para passar pela primeira votação, eram necessários oito votos favoráveis. Mas, apenas seis vereadores disseram sim. Cinco foram contrários e o projeto foi arquivado.

Parabéns vereadores, vocês são exemplo de fidelidade ao povo!!!


Após restauração, primeira igreja de Paraitinga é reinaugurada

Interior da Capela das Mercês em São Luiz do Paraitinga, antes da enchente que destruiu a cidade em 2010Celebrações e música marcam a reativação da primeira igreja de São Luiz do Paraitinga, atingida por uma forte enchente em 2010, que destruiu boa parte dos imóveis históricos do município.

Entre quinta-feira e domingo (22 e 25 de setembro), será reinaugurada a Capela de Nossa Senhora das Mercês, fundada em 1814, que teve grande parte de sua estrutura destruída pela catástrofe.


Com o nome "Festa Jubilar", o evento conta com uma extensa programação com quermesse e missas. A obra será entregue oficialmente no dia 25 de setembro, às 15h30, pela ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e pelo presidente nacional do Iphan, Luiz Fernando de Almeida.

De acordo com o instituto, devido ao seu valor religioso e arquitetônico, a capela sofreu intervenções de resgate, seleção e proteção de seus elementos construtivos e decorativos.


Polícia Militar faz megaoperação de combate ao crime no Vale do Paraíba



Megaoperação da PM contra criminalidade em SJCA Polícia Militar deflagrou na manhã desta quarta-feira em todo o Vale do Paraíba uma megaoperação de combate ao crime.

O policiamento foi aumentado em 30% na região. Policiais tiveram as folgas canceladas e profissionais do setor administrativo foram incorporados às equipes de patrulhamento.

Em São José dos Campos, o trabalho começou às 7h30. Até as 14h, quatro pessoas haviam sido presas por porte ilegal de arma e um menor apreendido com um simulacro de revólver.

Também foram cumpridos mandados de prisão. Um médico de 50 anos, condenado a sete meses de prisão após ser flagrado em uma blitz da Lei Seca em 2006, estava foragido e foi preso no início da tarde.

Nenhum comentário: