Apesar de não ter conseguido emplacar o Morumbi como uma das sedes da Copa para 2014, o São Paulo tem planos audaciosos de modernização do estádio. A diretoria do tricolor trabalha para três grandes projetos: a construção da cobertura das arquibancadas, de uma arena multiuso e de três hotéis. A princípio o custos estão orçados em cerca de R$ 100 milhões e seriam concluídas em 15 meses.
O projeto é que se faça três prédios para os hotéis. O São Paulo não gastaria nada na construção, apenas cederia o espaço e receberia mensalmente uma parte do lucro.
"A ideia surgiu em uma reunião quando percebemos que o Morumbi está no meio de dois grandes hospitais. E muita gente vem a São Paulo apenas para fazer exames e precisa de um hotel por poucos dias. Esses hóteis teriam movimento e seriam uma ótima fonte de renda ao clube", explicou José Mansur, assessor Juvenal Juvêncio.
A ideia é que a empresa que arcar com a cobertura do estádio ganhe o direito de colocar o nome na arena multiuso. Esta terá capacidade para 25 mil pessoas e seria uma opção para realização de shows e eventos esportivos.
"Essa ideia da arena multiuso será fantástica porque a cidade de São Paulo hoje conta com o Morumbi para grandes shows ou com as casas de espetáculo que abrigam até oito mil pessoas. Com a capacidade de 25 mil, a arena pode sediar shows, jogos de tênis, lutas de boxe ou do UFC e até eventos fechados de qualquer empresa", disse Mansur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário