quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vale do Paraíba


Polícia divulga retrato falado dos homens que teriam invadido casa do deputado Padre Afonso 

A polícia divulgou nesta terça-feira (20) o retrato falado de três dos homens que teriam invadido a casa do deputado Padre Afonso, em Taubaté. Segundo Padre Afonso, no dia 9 de setembro, cinco homens armados invadiram a casa dele, que fica no bairro Independência. Eles teriam simulado a entrega de uma cesta de café da manhã para render funcionários e o deputado. 

O grupo teria roubado objetos de valor e dinheiro. Com base no testemunho das vítimas, a polícia chegou ao retrato falado de três suspeitos. Veja as fotos abaixo: 





'Ficha suja’ ameaça metade dos vereadores de Taubaté

 Vereadores durante sessão na Câmara de Taubaté; Legislativo  foi alvo de  uma onda de manifestações nos últimos três meses por conta do processo de cassação  do prefeito Roberto Peixoto, que acabou sendo arquivadoMetade dos atuais vereadores de Taubaté pode ficar de fora das eleições do ano que vem devido a condenações na Justiça. 

Pelo menos 7 dos 14 parlamentares receberam punições do TJ (Tribunal de Justiça de São Paulo) por supostos atos de improbidade administrativa, o que os enquadra como inelegíveis pela Lei da Ficha Limpa, promulgada no ano passado.

Três dos vereadores foram condenados em junho deste ano pela criação de um cargo de assessor jurídico para a Câmara em 2006 --caso denunciado pelo Ministério Público. Na época, Henrique Nunes (PV) era o presidente da Casa. Carlos Peixoto (PMDB) e Luizinho da Farmácia (PR) integravam a mesa diretora. 

Embora o cargo tenha sido criado num projeto aprovado em 2005, foram condenados os integrantes da mesa de 2006, ano em que o veto a proposta foi promulgada pelo Legislativo. 

Metalúrgicos da Embraer aprovam estado de greve

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, filiado à CSP-Conlutas, protocolou nesta terça-feira, dia 20, aviso de greve na Embraer. A medida foi aprovada em assembleia dos trabalhadores, realizadas nesta segunda e terça dentro da fábrica, pela Campanha Salarial.

Segundo a entidade, a aprovação do estado de greve é uma resposta dos metalúrgicos à postura da companhia, que se nega a abrir negociação direta com o Sindicato. Os trabalhadores também reivindicam a antecipação da data-base de novembro para setembro e redução da jornada de trabalho para 40h semanais.

Nenhum comentário: