Folha
Na abertura do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, na noite desta segunda-feira, a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, foi vaiada pela plateia ao ser mencionada por um diretor no palco.
Desde que assumiu a pasta, Ana vem passando por diversas crises, inclusive dentro do ministério, e enfrentando reclamações de parte da classe artística.
O festival foi aberto pelo documentário "Rock Brasília-Era de Ouro", de Vladimir Carvalho. O Ministério da Cultura foi elogiado pelo produtor do filme, que disse que graças ao apoio da pasta, "o filme estará em várias cidades do país" a partir do próximo dia 21.
Carvalho então subiu ao palco e disse que o frio que sentia na barriga era "o mesmo que a Dilma sentiu quando tomou posse". Em seguida, ele agradeceu a presença do ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira, que foi bastante aplaudido pelo público.
"Outro motivo de regozijo é registrar a presença da ministra Ana de Hollanda", disse Carvalho. Foi então que vieram as vaias. Carvalho continuou: "Eu a acompanhei quando ela dava seus primeiros passos na carreira artística".As vaias continuaram, só que mais altas.
O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que tem mostra competitiva, terá atrações até o dia 16 de outubro, em Brasília e em algumas cidades satélites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário