quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Bate-boca na Câmara tem 'pixuleco' rasgado e chuva de dinheiro


Deputados discutem durante denúncia contra o presidente Michel Temer, em Brasília 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), deu uma bronca nos deputados durante a sessão da tarde desta quarta-feira que analisa a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) sob suspeita de corrupção passiva.

O tumulto teve início quando o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) discursava no plenário e um dos congressistas gritou “cala a boca, babaca!”. Na sequência, o deputado Wladimir Costa (SD-PA), que carregava dois ‘pixulecos’ —boneco do ex-presidente Lula em trajes de presidiário— começou a bater um boneco contra o outro no ar. 

Irritados, parlamentares da oposição rasgaram um dos brinquedos e atiraram os pedaços de plástico pelo plen ário. “Vocês acham mesmo que jogar boneco de um para o outro é uma imagem bonita para o Brasil?”, esbravejou Maia no microfone. 

Em meio à confusão, o deputado petista Carlos Zarattini atirou cédulas de dinheiro falsas para o alto, provocando uma nova reprimenda do presidente da Casa. “Deputado Zarattini, o senhor é líder do PT, o senhor não deveria estar jogando dinheiro para cima!”, afirmou Maia. “Está todo mundo errado aqui”, disse.

Maia então se dirigiu a Wladmir Costa e o autorizou a exibir o pixuleco. “Pode mostrar o boneco, mas não pode fazer o som”. E prosseguiu, após protestos de opositores: “mostrar ele pode, vocês podem também”.

Durante a confusão, o deputado Bohn Gass (PT-RS) caiu no chão. Um parlamentar bateu com uma mala de papel na cabeça de outro congressista.

Nenhum comentário: