
“Nada mais são que meros e ordinários criminosos comuns” – ministro Celso de Mello sobre os mensaleiros.


Parece piada, e difícil de acreditar, mas é o que saiu na coluna do Cláudio Humberto. Após prometer que inauguraria 800 aeroportos por todo o Brasil, e mal e porcamente conseguir entregar os aeroportos para as sedes de jogos da copa – alguns não terminarão a tempo, a nossa presidente Dilma emprestará através do BNDES mais US$ 360 milhões para a construção de um aeroporto em …. Cuba. Isso mesmo. Seu imposto, caro leitor, está servindo pra levar o progresso àquela ditadura. Pague-os regularmente, para não ser punido, mas não se esqueça para qual fim ele está servindo.










Dilma Rousseff vai dar graças a Deus por ainda não ter entrado em vigor o terceiro item da reunião da CCJ do Senado, marcada para quarta-feira. O projeto da senadora Ana Amélia obriga os chefes de Executivo candidatos à reeleição a se licenciarem do cargos quatro messes antes do dia da votação.
![]() |
| Brasilino Neto |
Há momentos em que os fatos submetem os homens a uma relação direta com o drama. São instantes pânicos. É quando as qualidades de um ser humano são submetidas a teste. Protagonistas do mensalão, Roberto Jefferson e José Dirceu viveram um desses momentos ao serem presos. Na comparação, Jefferson saiu-se melhor do que Dirceu.










A defesa dos mensaleiros, por certo muitíssimo bem paga, tenta embrulhar o STF dizendo que Dirceu, Delúbio e Genoíno não são quadrilheiros. Ora, como o procurador anterior demonstrou, Dirceu é o "chefe da quadrilha". Janot o honrou, dizendo que a formação de quadrilha está claramente demonstrada.
1. Condenamos os fatos e ações com vistas a desestabilizar a ordem democrática na Venezuela; rechaçamos ainda as ações criminosas de grupos violentos como instrumentos de luta política, bem como as ações midiáticas que ameaçam a democracia, suas instituições e a vontade popular expressa através do voto. Lembramos que esta não é a primeira vez que a oposição se manifesta desta forma, o que torna ainda mais graves esses fatos.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira (20) a determinação de que o cliente não precisará mais passar por um atendente para fazer o cancelamento de serviços de telefonia, banda larga ou TV por assinatura. Ele poderá realizá-lo de forma eletrônica, por telefone, internet ou terminais de autoatendimento.
Dois magistrados do Pará suspeitos de falcatruas das grossas são os novos alvos do CNJ. Francisco Falcão pedirá a abertura de processo administrativo contra um juiz e um desembargador do Tribunal de Justiça paraense.

O presidenciável tucano Aécio Neves espantou-se com a associação que Dilma Rousseff fez entre o sistema elétrico brasileiro e o sistema de abastecimento de água paulista. Conforme noticiado aqui, Dilma disse que a oposição e a mídia torcem pelo racionamento de energia para socorrer politicamente o governador tucano de São Paulo, Geraldo Alckmin, às voltas com o risco de racionamento de água.
A renúncia de Eduardo Azeredo (PSDB-MG) pode trazer de volta à Câmara um político de (má) fama nacional. Chama-se Edmar Moreira (PR-MG). Tornou-se célebre em 2009, quando ganhou as manchetes como proprietário de um castelo medieval avaliado em R$ 25 milhões.
Dois partidos —o velho PMDB e o seminovo Solidariedade— decidiram recolher assinaturas para abrir uma CPI dos black blocs. Querem investigar a suposta participação de políticos no aliciamento de manifestantes.