domingo, 17 de fevereiro de 2013

PARTE DE HOSPITAL DESABA, MAS IVETE LEVOU R$ 650 MIL


:

Parece roteiro de filme de terror, mas é realidade. Desabou há pouco em Sobral, no Ceará, uma marquise do Hospital Regional Norte (HRN), recém-inaugurado pelo governador Cid Gomes (PSB) com show da 'musa do axé', a cantora baiana Ivete Sangalo.

Caiu parte da fachada do Centro de Apoio à Saúde Reprodutiva da Mulher. De acordo com os bombeiros, em matéria publicada no G1, chovia no momento e duas pessoas que estavam trabalhando no local ficaram feridas e foram levadas com escoriações para a Santa Casa de Sobral.

A inauguração do hospital, que aconteceu exatamente há um mês, rende dor de cabeça até hoje ao governador Cid Gomes, pois o Ministério Público Federal no Ceará pede à Justiça que ele devolva os R$ 650 mil pagos pela apresentação de Ivete.

Na ação, o procurador da República Oscar Costa Filho argumenta problemas enfrentados pela rede pública de saúde, e pede que Cid restitua os cofres públicos com dinheiro do seu bolso. O procurador quer que o dinheiro seja direcionado à área da saúde.

O Ministério Público de Contas questionou o valor do cachê de Ivete, mas o Tribunal Contas do Ceará (TCE) não detectou irregularidades. A Justiça Federal afirmou que não tem competência para julgar o caso, já que não envolve dinheiro da União.

Um comentário:

Valenciano disse...

Que o lugar mais quente do inferno esteja reservado a estes dois usurpadores. Sei que a ivete é profissional, mas será que a ética a decência, o bom senso não deveria tê-la impedido de praticar esse assalto à sofrida população cearense ?