domingo, 24 de fevereiro de 2013

Deputado defende clientelismo com dinheiro da Câmara


Veja


O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) é um dos poucos integrantes da Câmara capaz de dizer, sem qualquer vergonha, aquilo que boa parte dos colegas tenta esconder, temendo o rótulo de corporativistas.

Nestas sexta-feira, Chiquinho Escórcio, como era conhecido nos tempos em que circulava no Congresso como homem de confiança de José Sarney, resolveu defender a continuidade do pagamento de 14º e 15º salários aos parlamentares. A Câmara deve votar nas próximas semanas uma proposta que extingue o benefício.

“Qual desses colegas que, quando chega à base, não tem que ajudar numa receita médica, numa passagem para poder dar para os seus concidadãos que estão passando necessidade? Quem é aquele que chega e não é obrigado a pagar um almoço quando tem uma reunião?”, disse.

Escórcio acha pouco o salário de 26 723 reais, além dos cerca de 30 000 reais da verba indenizatória para custear passagens, hospedagem, alimentação, gasolina, assessoria jurídica, divulgação da atividade parlamentar e conta telefônica. O maranhense não abre mão dos salários adicionais: “Encontraram essa saída para essas verbas que nós estamos toda hora metendo a mão no bolso para poder exercer a nossa função. Nós temos perdido muito, e cada perda dessa nós não vamos recuperar”.

Um comentário:

Brasilino Neto disse...

Deveria sim chamar-se Francisco Escória (da sociedade). Dou-lhe um conselho: se entende que está perdendo, junte a mala e vá embora.