A informação que vai abaixo, publicada no Estadão, tem apenas um título, não dois. E é este: “Ah, se tivesse acontecido em São Paulo…”. Leiam:
Um dos 31 detentos que fugiram domingo, 3, do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, cumpria pena pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, em 2002.
Claudino dos Santos Coelho, também conhecido como Russão, integrava a quadrilha do traficante Elias Maluco. Outros dois condenados por esse crime já haviam fugido, em ocasiões anteriores. Em 2010, Ângelo Ferreira da Silva se beneficiou da progressão de pena e saiu pela porta da frente do mesmo presídio. Em 2007, Elizeu Ferreira de Souza se aproveitou do mesmo benefício e também fugiu.
Os detentos que fugiram domingo cavaram um túnel que deu acesso à tubulação do esgoto. Quatro detentos foram recapturados. O secretário estadual de Administração Penitenciária, Cesar Rubens Monteiro de Carvalho, admitiu que houve falha na segurança e que está sendo investigado se algum funcionário do instituto penal colaborou com os detentos.
Encerro
Se tivesse acontecido em São Paulo, faltaria pouco para alguém pedir o impeachment de Geraldo Alckmin… A propósito: alguém meteu o microfone na boca de Sérgio Cabral ou de José Mariano Beltrame para que dessem alguma explicação, ou eles só aparecem quando é para estourar champanhe?
Por Reinaldo Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário