domingo, 17 de fevereiro de 2013

Embraer e Fatec vão escolher 40 jovens para especialização


Inscrições para plano que vai preparar novos projetistas aeronáuticos já estão abertas; chance de emprego na empresa após curso é grande



O Vale

A Embraer, em São José dos Campos, vai selecionar 40 técnicos recém-formados para participar do PPE (Programa Projetista Embraer), em parceria com o Centro Paula Souza por meio da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 6 de março pelo site www.embraer.com.br/ppe.

Segundo a fabricante, o objetivo é capacitar profissionais para atuar como projetistas aeronáuticos.

“É uma oportunidade única e também de serem contratados ao final do curso”, disse Luciana de Abreu Aquino, assistente técnico administrativo da Fatec.

O programa é voltado para técnicos de elétrica, eletrônica, mecânica, mecatrônica, projetos, telecomunicações e outros relacionados.

Serão 12 meses de curso com aulas teóricas e práticas, ministradas por professores da Fatec. O PPE está previsto para iniciar em 4 de junho.

“Será um período de estágio com bons professores”, afirmou Luciana.

PPE.

A seleção será feita por meio de testes on line de inglês, teste presencial e entrevista. Os aprovados serão comunicados dia 6 de maio. 

De acordo com Luciana, todas as convocações serão enviadas para o e-mail do candidato. “É preciso ficar atento aos e-mails”, disse ela.

Segundo a Embraer, os técnicos que concluírem o curso com êxito poderão ser contratados conforme a necessidade da empresa. Da primeira turma, formada ano passado, 97,5% dos participantes estão com a carteira assinada.

Além da bolsa de estágio, todos terão direito a convênio médico, seguro de vida, transporte e alimentação.

Nenhum comentário: