quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

10 anos de farra pelo código penal


A festa dos 10 anos do PT no poder foi um verdadeiro tour pelo Código Penal Brasileiro. A desenvoltura como eles passeiam pelos artigos penais é sensacional. Vi Dirceu (dez anos e dez meses) sendo saudado. Vi um rapaz, não tão rapaz, posando para ser fotografado ao lado de Genoíno (seis anos e 11 meses) e fico pensando: o que este rapaz tem como princípios, como respeito à Pátria, às Leis, enfim, o PT além dos crimes cometidos e os que ainda está cometendo, vai deixar uma geração inteira de deturpados que não saberá jamais o que é ser um cidadão de bem.

Interessante como os conceitos mudam de acordo com a conveniência do partido. Conceitos que antes eram inegociáveis, como liberdade e democracia, hoje são relativos, como vimos agora durante a vinda da blogueira cubana ao Brasil e os patéticos protestos organizados pelo petismo e a constante e insistente intenção de “democratizar a mídia” fazendo um “controle social”.

Vamos deixar de hipocrisia e falar o nome certo. Não existe desejo de controle social ou democratização da mídia. Existe a ânsia pelo controle petista da mídia, pois a única verdade e princípios que interessam são os deles, que vocês já perceberam quais são.

Nenhum comentário: