O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) apresentou requerimento nesta quata-feira convocando ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, para explicar participação de embaixador da Venezuela, Maximilien Sánchez Arveláiz, em 'ato pró-Dirceu' organizado no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal na noite desta terça-feira.
O senador tucano destaca que o embaixador da Venezuela esteve presente no ato, em Brasília, para "protestar contra julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal". No requerimento, Alvaro Dias argumenta que, por estar imbuído de missão diplomática, Sánchez está sujeito às regras do Brasil. Por isso, o senador espera providências do governo brasileiro.
"Pela Convenção de Viena, incorporada ao direito brasileiro, pessoas que gozem de imunidades não devem se imiscuir em assuntos internos", argumenta o tucano. "O embaixador da Venezuela participou de evento onde se questiona decisão do STF, em claro desrespeito à mais alta corte do país", disse.
Segundo Dias, “não é possível que parlamentares governistas possam admitir que um embaixador de um país sob a égide de uma pseudo-democracia venha aqui afrontar a Suprema Corte, uma instituição essencial ao estado democrático de direito. Trata-se de imiscuir nos assuntos internos do nosso país”.
Um comentário:
Alvaro, isto que você está fazendo, infelizmente não resultará em nada, pois o antonio impatriota não vai dar explicação alguma, e se der vai ser uma esfarrapada e tudo vai ficar como antes no quartel de abrantes. Ademais neste país temos um bando de sórdidos que se dizem oposição, mas são mais adesistas que 'cola tudo'. O seu psdb é um mureteiro, tal qual é o pmdb, este porém, é descarado enquanto que o seu enrustido. Veja-se a eleição do renan que teve voto de seu partido, pela concessão da primeira secretaria ao flexa ribeiro. No minimo deve ser apresentada uma moção de 'persona non grata' a esse imundo embaixador. Veja se você tem coragem para isto, pois ao menos você late alto e forte.
Postar um comentário