quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Desunidos da Vila Tucana.


Me leva que eu vou - Os tucanos estão preocupados com a demora de Aécio Neves (MG) em assumir a candidatura à Presidência. Dizem que, se isso não acontecer até a convenção de maio, o partido corre o risco de enfrentar muitas deserções. O PSB tem assediado tucanos de São Paulo e Pernambuco, que pensam em sair por espírito de sobrevivência e pela falta de perspectiva de poder do PSDB.

Sacode a poeira - Para conseguir pensar em 2014, o PSDB precisa esgotar sua agenda interna. Tucanos responsabilizam o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ex-prefeito José Serra por paralisarem o partido num momento crucial para demarcar posição. A combinação explosiva formada pela demora para se articular, insatisfações crescentes, e falta de perspectiva de poder, pode resultar em um PSDB desunido e menor para enfrentar as eleições do ano que vem. Não há, segundo os tucanos, nem articulação básica entre as bancadas da Câmara e do Senado, que estão atuando sem uma estratégia comum.

(Da Coluna Panorama Político, de O Globo)

Um comentário:

Brasilino Neto disse...

Clovis, a questão da indefinição do PSDB é crônica, pois tanto que embora se coloque como "de oposição", efetivamente não a exerce.