domingo, 23 de outubro de 2011

O príncipe


O Vale


 O vereador de Taubaté Rodson Lima no hotel em que ficou hospedado por três dias em Aracaju; parlamentar admitiu ter ficado deslumbrado com a beleza do local, que o levou a declarar no Facebook que o povo lhe dá uma vida de príncipe

Envolvido em polêmica que teve repercussão nacional na última semana, por afirmar que o povo lhe dá “vida de príncipe”, o vereador Rodson Lima (PP) fez novas declarações no Facebook na tarde de ontem, antes de embarcar no aeroporto de Aracaju (SE) de volta para Taubaté.

“Mais uma vez venho agradecer ao povo de minha cidade, que transformou um vidraceiro... num cidadão tratado e respeitado aqui no Nordeste, com honrarias e respeito digno de um príncipe... Aí está o agradecimento. Agora, os que não me entendem, que distorçam e interpretem como quiserem”, escreveu na rede.

Na sexta-feira, a Câmara de Taubaté decidiu se reunir amanhã para criar a Comissão de Ética da Casa. Os membros eleitos definirão se será aberto um processo contra o vereador por suposta quebra de decoro parlamentar.

Análise. Para o cientista político José Mauricio Cardoso do Rêgo, a declaração do vereador demonstra a sua irresponsabilidade frente à representação política que ele tem diante da cidade.

“O brasileiro não entende a política como uma extensão da ética e por isso acontecem atos como esse. A declaração do vereador é carregada de emotividade e irracionalidade e reflete o baixo espírito republicano que a maioria dos políticos tem”, afirma.

Nenhum comentário: