domingo, 30 de outubro de 2011

Caçapava - O povo está bem representado?


O vereador, hoje, como um legítimo representante do povo, eleito pelo voto direto, debate, propõe e aprova projetos de lei de interesse da cidade e dos cidadãos, fiscaliza as ações do Poder Executivo, bem como a execução orçamentária e financeira da cidade. Por outro lado, é do cidadão o direito e o dever de cobrar do vereador, cada vez mais, uma atitude propositiva, que vise, única e exclusivamente, ao interesse coletivo.

A Câmara, hoje, tem 10 vereadores eleitos democraticamente, que representam e têm o dever de defender os anseios e as necessidades de mais de 85 mil habitantes. Quer dizer, cada vereador representa cerca de 8,5 mil habitantes. E mais, esses 10 vereadores têm a obrigação de debater e definir, junto ao Executivo, ou seja, a Prefeitura e, principalmente, junto à população, os destinos do Orçamento do Município.

E para isso cada um recebe por mês R$ 4.950,00, tem direito a dois assessores ao custo de R1.600,00 cada e telefone celular, tudo pago pelo povo.

Nossos representantes:

Ana Paula (PT)

Arnaldo Neto (PSC)

Daniel Lazarini (PV)

Henrique Rinco (PSDB)

José Ferreira da Cunha (PSD)

José Bergue (PV)

Neide Palmeira (PSD)

Paulo Eugênio (PRP)

Reinalma Montalvão (PSD)

Sebastião Lopes (PT)

Bem, agora vejam o que nossos dignos representantes estão fazendo:

Clique aqui, depois autor, escolha o nome do vereador, em seguida coloque o período de 01/01/2009 a 31/10/2011 e analise se realmente nossos representantes valem quanto pesam.

E aí... Quem deve permanecer no principado, e quem deve voltar a condição de contribuinte?


11 comentários:

contra sanguessugas disse...

Nossa,que vergonha de ter essa turma como representante da minha cidade.Um salário alto para nenhum benefício para o povo.Cadê projeto de lei para "EDUCAÇÃO""SAUDE""SEGURANÇA",enfim o que realmente é de interesse do "POVO DE CAÇAPAVA".Fora todos vocês!!!
Se hoje levam vida de príncipe,amanhã terão vida de bobos da corte levando se em conta o nível de "Competência".

Anônimo disse...

é sanguessuga temos que respeitar as pessoas que elegeram os vereadores, porque sabemos que se eles não forem competentes não serão reeleitos.

Miriaklos Piradopoulos disse...

Todos fora,pois incompetentes e desinteressados pelas coisas da cidade e de seu povo.

Mudanças já disse...

Analisando os projetos apresentados pelos vereadores, verifiquei que não tem nem um relevante. Cadê os projetos que priorizem os gastos com a saúde, que limitem o executivo na contratação de cargos de confiança?
Aliás, parece que a vocação desses 10 vereadores é somente em manter o gordo salario. Vamos por gente nova nas próximas eleições, certo?

Wilson disse...

Acho que o Rinco merece uma chance.

Anônimo disse...

Falar besteira é muito fácil,ganhar uma eleiçao para vereador, é dificil! Porque que voces não sai canditato em 2012 Sou um ex vereador,falo porque conheço, o Henrique Rinco com certeza é o melhor politico de caçapava!!

Trabalhador disse...

Anônimo, como você, que acha que reclamação de cidadão é besteira, tem muitos aí que vão virar ex-vereador. Esse é o fim de quem não ouve o cidadão. Vira EX...

Wandercleysson Palijani disse...

Rinco ? Por que ? Ele somente esbraveja ? Seria realmente um bom canditado, até mesmo a prefeito se usasse seu empenho com equilibrio e não com a irracividade que usa.

Vila M. Jesus disse...

Vereadores Ana Paula e Sebastião Lopes, ambos do PT, são os campeões da irrelevância na Câmara. Verdadeiros inúteis, tem que cair fora!

Anônimo disse...

Acho um absurdo as pessoas acharem que Henrique Rinco pode ser candidato a prefeito de Caçapava. Vocês já imaginaram se ele tratar os secretários dele com a mesma voracidade que ele se dirige aos secretários atuais? Acho que ele não tem compostura para tratar com a dignidade das pessoas.

Leandro disse...

Eu estive com o vereador Henrique Rinco, e perguntei se seria canditato a prefeito, ele disse que não, o canditato deverá ser o Raminho PSDB uma pena porque eu votaria nele, ele é uma ótima pessoa para lidar é só conferir com seus acessores... Ele não gosta de corruptos,pilantras,vagabundos e por aí a fora, é que mais tem no governo vilela