sábado, 29 de outubro de 2011

Trânsito mata mais de 40 mil e bate recorde


Movimento de motociclistas na avenida Rebouças; trânsito matou mais de 40 mil pessoas no ano passado

Os acidentes de trânsito deixaram 40.610 mortos no país em 2010, média de 111 por dia e uma alta de 8% sobre o ano anterior. É o maior número em 15 anos, segundo o Ministério da Saúde.

As internações cresceram 15%, beirando 146 mil.

Para o ministro Alexandre Padilha, a elevação se deve principalmente ao aumento da frota de motos. Pelo 2º ano, morreram mais motociclistas que pedestres.


Técnicos incluem também um provável relaxamento da lei seca. O ministro da Saúde admite que a embriaguez é uma das principais causas de acidentes, mas argumenta que fiscalizar é atribuição dos Estados.

Especialistas listam ainda ações do governo federal, como a lei, sancionada por Lula, que regulamentou a profissão de mototaxista e os incentivos a motos e carros, em detrimento do transporte coletivo.

Por Folha de São Paulo

Um comentário:

Miriaklos Piradopoulos disse...

Sou motociclista, mas os motoqueiros são os grandes culpados dessa mortandade, pois irresponsáveis, inconsequentes e desperzíveis. Basta ficar meia hora na porta de um estabelecimento da Carlos de Moura que se vale de seus serviços (ou será desserviços) verá vinte vezes eles entrando pela contramão. Isto ocorre em todos os lugares da cidade. Mão de direção para estes irresponsáveis não existe. Além de serem desrespeitosos, pois quando chega na porta da casa do cliente (ou será paciente) fazem um buzinaço sem educação.