quinta-feira, 23 de junho de 2011

Serra Gaúcha celebra vinho, livros e cinema de julho a agosto

Maquete do parque Mini Mundo, em Gramado, importante cidade turística da Serra Gaúcha, que reúne miniaturas de casas antigas


A região da Serra Gaúcha, popular para o turismo brasileiro no inverno, tem diferentes eventos atraentes para esta época.

Um deles é o 39º Festival de Cinema de Gramado, que ocorrerá entre 5 e 13 de agosto. Os ingressos, que chegam a custar até R$ 100, serão vendidos a partir de 1º de julho, mas há também programação gratuita.

Na mesma cidade, mais conhecida da região, também ocorrerá, entre 1º e 17 de julho, a Feira do Livro. Ela vai transformar a rua Coberta em um espaço cultural, que valoriza a literatura, teatro e música.

Os estandes temáticos são divididos entre Literatura, Negócios, Religiões, Infantil, Pedagógicos, Sebo, Escritores Gramadenses e Produção Geral. Incluem-se também oficinas, contação de histórias, esquetes teatrais e sessão de autógrafos.

ESTAÇÃO GRAMADO


E entre 2 e 31 de julho, acontecerá a Estação Gramado. O evento vai oferecer música, gastronomia, cultura e esporte com shows, espaço kids, feiras, espaços de beleza, passeios e workshops.

Compreende locais como lago Negro, na praça das Comunicações; Palácio dos Festivais e o lago Joaquina Rita Bier, famoso por sua beleza natural.

Já o Festival de Inverno de Gramado, em sua quinta edição, promete aquecer a cidade entre 12 de julho e 1º de agosto. Inclui as "esquinas culturais", Serenata de Inverno, Marchin Band, Inverno Acústico e Exposição de Artistas plásticos.


VINHO


Turista passeia sob as parreiras no vale dos Vinhedos, próximo às cidades de Bento Gonçalves e Garibaldi, na serra gaúcha (RS)Outro evento, que circulará também pelo vale dos Vinhedos, é o 1º Roteiro Enogastronômico pela Região Vinícola da Serra Gaúcha, que ocorre entre os dias 28 e 31 de julho.

O evento inclui dois workshops e diversos passeios, como visitas às vinícolas e casa de viticultores (que cultivam vinhas), degustações de vinhos e aulas gourmets.

As vinícolas contempladas serão Salton, Chandon, Luiz Argenta e Pizzato. Os participantes do tour também vão se deliciar com as guloseimas dos restaurantes Galeteria Di Paolo, em Caxias do Sul; e a Casa de Viticultores, no interior do município de Garibaldi.

Nenhum comentário: