domingo, 26 de junho de 2011

Giro Pelo Esporte

Cielo domina os 50m livre e mostra que ainda é o gatilho mais rápido



Cesar Cielo natação Open de Paris (Foto: Satiro Sodré / AGIF)


Assim que bateu em primeiro lugar nos 50m livre e confirmou seu terceiro ouro no Aberto de Paris, Cesar Cielo fez questão de deixar claro para a torcida que é o gatilho mais rápido da natação mundial. Ainda na água, o brasileiro imitou pistolas com as duas mãos e soprou as pontas dos dedos, sorrindo com a missão cumprida neste domingo. Com o tempo de 21s66, melhor do ano, ele superou o rival Frédérick Bousquet, que nadava em casa e ficou com a prata ao cravar 21s78. O ucraniano Andrii Govorov completou o pódio com 22s04. O brasileiro Bruno Fratus chegou em quinto lugar, com o tempo de 22s31. Curtam aqui.



Em jogo nervoso, EUA vencem em casa e adiam classificação do Brasil


vôlei david lee eua brasil (Foto: divulgação / FIVB)


A rivalidade com os americanos mais uma vez entrou em quadra. Em um jogo muito nervoso, com direito a erros da arbitragem para o time da casa, os Estados Unidos deram o troco da derrota de sexta-feira e venceram o Brasil por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/23, 22/25 e 25/23, em 1h57m, na partida disputada em Tulsa, no estado de Oklahoma. A classificação para a fase final, entretanto, continua bem encaminhada: com 24 pontos no Grupo A, o time precisa vencer dois sets em um dos dois jogos contra a Polônia, na próxima semana. Curtam aqui.



Mais consistente, Wozniacki bate ex-parceira de Bellucci em Londres


Caroline Wozniacki tênis Wimbledon 3r (Foto: Reuters)


Mais uma vez adotando seu estilo cauteloso de jogar, Caroline Wozniacki avançou às oitavas de final em Wimbledon. Por 6/3 e 6/2, a número 1 do mundo derrotou a australiana Jarmila Gajdosova (28 do ranking), ex-parceira de Thomaz Bellucci em duplas mistas. Curtam mais aqui.



Djokovic vence jogo complicado com cipriota e fica a três vitórias do topo


Novak Djokovic tênis Wimbledon 3r (Foto: agência Reuters)


Marcos Baghdatis fez uma bela partida, deu trabalho e tirou a paciência de Novak Djokovic. O sérvio chegou a bater violentamente com uma de suas raquetes na grama da Quadra Central, mas conseguiu se impor a tempo de triunfar em quatro sets: 6/4, 4/6, 6/3 e 6/4.

A vitória, além de colocar o sérvio nas oitavas de final do Grand Slam britânico, lhe deixa mais perto da liderança do ranking mundial. Atual número 2, Nole ultrapassará Rafael Nadal se alcançar a final no All England Club - independentemente da campanha feita pelo espanhol.


Sem sustos, Vettel sobra no GP da Europa e estica seu domínio no ano


Vettel GP de Valência (Foto: Reuters)


Desta vez não teve chuva, não teve safety car, não teve interrupção e, principalmente, não teve erro na última volta. As ruas de Valência recolocaram a Fórmula 1 em seu ritmo normal neste domingo, e Sebastian Vettel retomou sua rotina de vitórias – foi a sexta em oito etapas da temporada 2011. O alemão da RBR largou na pole position e, enquanto os rivais se revezavam nas posições atrás dele, venceu o GP da Europa de ponta a ponta, sem sustos ou surpresas.



Com três atacantes, Mano monta a Seleção ofensiva para Copa América


Neymar toca por cima de Victor e marca primeiro gol no coletivo (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)


A Seleção Brasileira já tem uma cara para a disputa da Copa América. Neste domingo, Mano Menezes treinou pela primeira vez com os 11 titulares nesta preparação para a competição sul-americana, que começa no dia 1º de julho. No trabalho tático, o treinador escalou Julio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Alexandre Pato.

Mano Menezes demonstra acreditar em um esquema ofensivo, com Paulo Henrique Ganso sendo o meia de criação, dois atacantes abertos nas pontas - Robinho pela direita e Neymar pela esquerda - e um jogador fixo na área: Alexandre Pato.




Nenhum comentário: