domingo, 26 de junho de 2011

Grupo hacker Lulzsec anuncia 'fim' em meio a disputa por ação no Brasil

Logotipo usado pelo LulzSec (Foto: Reprodução)

O grupo hacker Lulz Security tornou disponível neste sábado (25) cerca de 400 megabytes de dados que incluem um fórum de jogos, um fórum de hackers e dados de investigadores particulares, do FBI e do provedor de internet norte-americano AOL.

Junto do pacote, uma mensagem afirma que o grupo não fará novas ações, anunciando, portanto, seu fim. O Lulz Security, mais conhecido como Lulzsec, ganhou notoriedade depois de atacar sites de instituições conhecidas como a CIA e o senado norte-americano.

No Brasil, o Lulzsec Brazil passa por um momento de caos. Um dos líderes do movimento desapareceu neste sábado (25), o que forçou um novo grupo de indivíduos a criar o “Lulzsec_BR”, no qual foram divulgados diversos ataques ao longo do dia. No início da noite, no entanto, o Twitter do LulzsecBrazil voltou a ativa, mas nenhum ataque foi anunciado.

A “matriz”, por sua vez, afirma que, depois de 50 dias, “o cruzeiro planejado acabou”, em referência aos termos marítimos frequentemente usados pelo grupo, que diz estar no “barco dos Lulz” (“barco das risadas”). “Agora temos que velejar para a distância, deixando para trás, esperamos, inspiração, medo, negação, felicidade, aprovação, reprovação, ridicularizarão, constrangimento, pensamentos, inveja, ódio e até amor”, diz a mensagem.

Nenhum comentário: